Economia americana: o shutdown está ocultando más notícias?
- Vinicius Flores

- 13 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Durante o shutdown do governo americano, o Bureau of Labor Statistics permanece fechado, interrompendo a divulgação de dados sobre o mercado de trabalho, como os non-farm payrolls e a taxa de desemprego (além de outros dados), que deveriam ter sido lançados. Nesse contexto, o mercado se volta para estimativas de instituições privadas, que, de forma independente, tentam projetar os principais indicadores de emprego da economia americana.
Na semana passada, o Carlyle Group, um dos maiores fundos de private equity do mundo, com 465 bilhões de dólares sob gestão, publicou suas projeções para o non-farm payroll de setembro, indicando que a economia dos EUA teria criado apenas 17 mil empregos no último mês.

Esses números alinham-se ao relatório da ADP, que apontou uma redução de 32 mil vagas no setor privado americano em setembro. Assim, os dados de fontes privadas reforçam a percepção de que o mercado de trabalho dos EUA está em rápida deterioração.
Quando o shutdown terminar e o Bureau of Labor Statistics retomar suas atividades, espera-se um non-farm payrolls fraco, o que, por sua vez, deve levar o Federal Reserve a implementar mais um corte de 25 pontos-base na próxima reunião.
Essa publicação não é uma recomendação de investimento.



Comentários